O QUE EU SOU?
Algumas pessoas devem achar que eu sou doido, outras que eu
sou muito doido, há quem diga mesmo:”Tu não existes!”.
Dependendo
de quem avalia, elas podem ter razão, tudo depende do
relacionamento que essa mesma pessoa tem comigo, mas a
verdade
mesmo, é que eu sou aquilo que sou, aquilo que fui, e aquilo
que posso ser, logo, eu sou tudo aquilo que o meu querer
desejar.
Sou aquele que alguns querem por perto, pela alegria que
transmito, ou porque digo exactamente aquilo que elas
precisam
ouvir, que permanece em silêncio enquanto elas falam, ou
aquele
que consola ao invés de condenar quando erram; em mim revêem
o amigo que percebe todos os seus dilemas porque de alguma
forma e pelos erros que cometi já percebi que tudo nos
encaminha
ao equilíbrio universal; e algumas me querem próximo apenas
porque Sou o que Eu Sou.
Sou também aquele que alguns evitam o contacto, ou porque
me acham falso ou verdadeiro demais, porque sou aquele que
lhes
vai magoar ou porque já magoei, porque sou aquele que
queriam
muito e não podem ter ou porque simplesmente não significo
nada
nas suas vidas; porque sou aquele que lhes vai mostrar que a
vida
não é nada daquilo que elas sempre pensaram ser, mas, afinal
de
contas o que é a vida senão o simples facto de estarmos
vivos?
Porque eu sou aquele que vai para cama com as suas amigas,
ou
porque não sou aquilo que elas querem que eu seja.
Mas quem sou eu afinal, ou seja, o que sou afinal? Muitas
coisas, poucas coisas, ou mesmo nada. Sou tudo e sou nada, e
também consigo estar no meio de tudo e de nada. Eu sou a
melhor
e a pior pessoa do mundo, eu sou o bom e sou o mau, eu sou o
em
cima e o em baixo. Tudo depende dos olhos que me analisam.
Não
é fácil ser como eu, ninguém quer ser como eu, ninguém
excepto
uma parte de mim. Que parte é essa, também estou por
descobrir,
ou talvez já saiba. Eu também não sei, porque afinal de
contas quem
é que conhece a verdade? Se calhar a mentira conhece a
verdade,
for a verdade de alguém? Teremos duas verdades, e se o mesmo
acontece com a verdade, teremos duas verdades e duas
mentiras.
A verdade, é que, por vezes não sei o que é uma ou outra
coisa. Em toda esta confusão acabo descobrindo que sou o que
sou.
O que posso ser, serei, o que fui, era. Vou aproveitar o que
sou, vou
aproveitar o presente, vou ser o agora. Pronto, descobri, o
que sou.
Eu sou o agora. Nada mais, nada menos do que o agora. Eu sou
no agora!
Sem comentários:
Enviar um comentário