quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Não Deixes Teu Coração Em Minhas Mãos


Não Deixes Teu Coração Em Minhas Mãos

 

 

É tão bom saber que alguém como tu me quer tão bem.

Que alguém como tu quer a mim e mais ninguém.

Gosto de saber que te faço sorrir.

 Que darias tudo ou quase tudo para estar perto de mim.

 Ouvir a tua voz, sentir o teu toque é muito bom.

Adoro sentir o cheiro do teu perfume e ver teus lábios pintados num suave batom.

Gosto do facto de seres uma mulher sensível, meiga.

 Gosto das tuas mãos em minha cintura quando você me beija.

 Fazer amor contigo, ‘’uau’’, é quase inexplicável.

Fazes com tanta suavidade, que até mesmo que digas palavões, és amável.

Mas as minhas, não são tão belas.

Por isso não te aconselho a deixar teu coração com elas.

Tenho as mãos perversas e cheias de intenções.

Já desfizeram e deixaram cair muitos corações.

Estas mesmas mãos, ainda tocam outros corpos.

Da Letícia, da Ângela, Denise, Elizabeth e muitas outras.

Não me perguntes quando é que elas vão parar.

Mas tenho certeza que não será desta vez que elas vão parar.

Não te quero ver chorar porque não soube cuidar de ti.

Não te quero ver lamentar por não cumprir o que prometi para ti.

Vou continuar a levar-te ver o mar, e ouvir o som das suas ondas.

Te vou levar a namorar, te vou levar a passear, te vou levar as compras.

Vou continuar a ser sempre o que fui para ti, sem rodeios.

Acariciar o teu corpo do mesmo jeito e beijar os teus seios.

Vou contar as mesmas piadas que tu gostas de ouvir.

Te vou abraçar com ternura enquanto tudo isto existir.

Vou viver este amor que tens por mim, essa paixão.

Mas, por favor, não deixes teu coração em minhas mãos.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TU SABES QUEM ÉS



TU SABES QUEM ÉS


A primeira vez que te vi, fiquei logo preocupado.
Não vi no teu rosto nenhum sorriso estampado!
O teu olhar, por mais que tentasse disfarçar, não mostrava alegria.
E mesmo não te conhecendo sentia-me mal sorrindo perante tua
[tristeza.
Sem eu falar, sem eu mandar, meu coração decidiu alegrar-te.
E sem perceber à primeira que, no final, ia te fazer chorar.
Sem saber como, trouxe-te para a vida ao fazer-te sorrir.
Não te menti quando te fiz sorrir, mas menti-me ao acreditar que
[ia ser sempre assim.
Menti-me quando acreditei em ti ao afirmares que não te irias
envolver.
Menti-me quando fui para a cama contigo,
Convencido que no dia seguinte tudo desapareceria.
Nunca pensei que te magoaria tanto.
Nunca pensei que, por mim, chorarias aos prantos.
Fiz-te chorar uma, duas, três, quatro…
Perdi, mesmo, a conta das vezes.
Desculpa-me pelas vezes que te beijei na boca,
Pelas vezes que fiz amor contigo;
Desculpa-me por todas as vezes.
Desculpa por não te ter amado como pedia o teu desejo.
Desculpa por não te poder dar sempre o meu beijo.
Vezes sem conta disseste amo-te, e o quanto me querias na tua vida.
Vezes sem conta me disseste que sou a tua vida.
Desculpa-me por acreditares no meu olhar.
Desculpa-me por levar-te a ouvir o barulho das ondas do mar.
Desculpa-me por dormires entrelaçada nos meus braços.
Desculpa-me ter criado tantos laços.
Desculpa por ter limpado as tuas lágrimas
Desculpa-me por te ter dito que tudo ia ficar bem.
Desculpa-me pelas vezes que te tratei de meu bem.
Mas este sou eu, com este jeito meigo e calmo.
E no meu jeito agradeço-te por nunca me teres pedido para dizer
[que te amo.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

ONDE ESTÁS TU?



ONDE ESTÁS TU?


Já lá vai… um tempo em que a vida te levou!
Entrou sem pedir licença e de mim te roubou!
Hoje é mais um daqueles dias que acordo a pensar em ti!
De todos aqueles momentos que contigo vivi!
Ainda sinto o teu toque, o cheiro do teu perfume!
Tenho saudades das lições de bons costumes!
À noite quando estou sozinho, chamo por ti!
Olho para o céu, fecho, os olhos e imagino-te aqui!
Lembra-me do teu andar, do vento soprando nos teus cabelos!
Envolves tudo à tua volta e tudo se torna mais belo!
Eu sorria, enchia o peito cheio de emoção!
Sempre desconfiei que te conheço melhor que meu próprio
[coração!
Quando ao teu lado me envolvias nos teus braços!
Tenho saudades dos teus beijos, teu sorriso, teus amassos!
Sinto um aperto no peito de tanto lembrar!
Rezo todos os dias para que um dia de novo contigo possa ficar!
Me leva para o céu, onde ela está, a Deus imploro!
Sempre que sinto a tua falta eu choro, e choro!
Onde estás tu? Todos dias, pergunto para mim!
Não encontro razões para que coisas boas tenham fim!
Não encontro resposta quando me questiono sobre ti!
A verdade é evidente, mas eu ainda não percebi!
Sinto-me perdido sem ti, quase me sinto sem alma!
Como gostaria de saber se onde estás ainda me amas!
Sinto-me como um pássaro solitário em voo para lado nenhum!
Tu eras meu norte, meu rumo, meu número 1!
Penso em ti, sonho contigo, invoco-te quando preciso de ti!
Acreditei que ficaríamos juntos, desde que te vi!
E é nesses momentos, que é difícil entender a vida!
Ela tirou-te de mim e deixou uma grande ferida!
Sempre que me sinto só, lembro dos bons momentos contigo!
Mas, nunca será o suficiente porque, não estás aqui comigo!
Quando nos juntamos, soube logo, que estávamos destinados!
Mas o destino pode nos deixar felizes ou magoados!
Droga… me sinto revoltado!
Não sei, se, vou conseguir deixar-me ser amado!

terça-feira, 20 de maio de 2014

TU SÓ ME DESTE O TEU CORPO



TU SÓ ME DESTE
O TEU CORPO


É verdade que não me perdi assim que te vi!
Se me apaixonei por ti foi porque eu te escolhi!
Os teus olhos, o sorriso que coisa bonita!
Só vendo para acreditar, contando ninguém acredita!
Completaste o meu vazio, mas sei, não completei o teu!
Meu coração foi teu, mas sei teu nunca foi meu!
Dei-te muito mais do que um homem poderia dar!
Eu só queria que me amasses, eu só queria te amar!
Foste meu tudo, meu dia, foste minha noite!
Ainda não consigo perceber como é que tu te foste!
Foi contigo miúda que eu gastei todo meu tempo!
Mas o tempo passou e tu te foste embora como o vento!
Diz-me! Sê sincera: será que não havia paixão?!
Diz-me, fala sério, o que se passou com o teu coração!
Foste minha lua, meu sol, tu foste minha estrela!
Amor igual ao que eu te dei, nem mesmo nas novelas!
Cartões de amor, flores, chocolates eu dei para ti!
Cinemas, teatros levei-te mas te perdi!
Dei-te amor suficiente e tu só me deste o teu corpo!
Será que o muito para mim, para ti é assim tão pouco!
Tudo o que eu te dei, foi tudo o que eu podia!
Conhecias o “beat” e a letra mas, não conhecias a melodia!
Mas bem tentei, mostrei, para ti falei!
Que mesmo não me amando eu sempre te amei!
O que é que se passou, o que é que foi pouco, o que foi demais!
Continuo sem perceber porque que me deixaste para trás!
Eu confesso sim, ainda não deixei de gostar de ti!
Mas prometo que um dia vais saber que eu já te esqueci!
Do fundo do coração espero que encontres um outro amor!
Do fundo do coração espero que não sintas a mesma dor!
Ainda gosto de ti, e desejo-te felicidade!
Mas se queres ser feliz, tens de viver na verdade!
Tudo de bom “baby”, para ti desejo!
Fica bem “baby”, de coração te dou um beijo!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O POUCO QUE TENHO É TEU



O POUCO QUE TENHO É TEU

Não tenho muito, mas o pouco que tenho é teu!
Nossa relação acabou mas meu amor não morreu!
Tudo o que te dei foi tudo o que eu tinha!
Eu sempre fui teu mas sei, tu nunca foste minha!
Tempos bons, temos maus, nós os dois vivemos!
Amor em qualquer sítio, a qualquer hora nós fazemos!
Sempre olhei por ti, sempre te dei atenção!
Estás na minha consciência, bem no meu coração!
Sei que tudo acabou, não há mais nada comigo!
Mas, apesar de tudo, sempre serei teu amigo!
Não importa qual o problema, estarei aqui para ti!
Tu sabes como é, eu sempre te protegi!
Irei ter contigo, todas as vezes que me chamares!
Estarei aqui presente as vezes que precisares!
Sei que não sou a solução para os teus problemas!
Mas quero que saibas, és a razão dos temas dos meus poemas!
Tu sabes, eu sei, coisas deste tipo acontecem!
Mas os verdadeiros amores nunca se esquecem!
Agradeço por todas as vezes que foste sincera!
Tu sempre foste frontal, sempre verdadeira!
Não te vou julgar, nem condenar por nada!
Sei que um dia me amaste, sei que já fui a tua parada!
Obrigado pelas vezes que pudeste estar do meu lado!
Obrigado pelas vezes que me fizeste sentir amado!
Por isso eu digo: o pouco que tenho é teu!
Não importa se cá na terra ou no céu!
Quando precisares de chorar, terás um ombro para o fazer!
Quando precisares de um amor, lembra, o meu nunca vai morrer!
Quando quiseres confessar, serei o teu confessionário!
O teu livro de consultas, o teu dicionário!
Amor verdadeiro, é o que eu sinto por ti!
Amor incondicional, dos que não deixa de existir!
Serás sempre o meu guia, serás sempre o meu mapa!
Para ti miúda, serei sempre o Bruno Prata!

sexta-feira, 16 de maio de 2014



Ser Branco?
Ser Negro?
Ou Ser Um Verdadeiro Ser Humano?

Imaginemos um grupo de pessoas que durante um certo tempo passam juntas, aonde são transmitidos vários tipos de conceitos, conhecimentos, lições, experiências de vida, etc. Certamente que algumas pessoas se vão destacar mais do que outras, ou seja, algumas vão captar a mensagem com mais facilidade do que outras, mas no final, dependendo da finalidade do grupo ou até mesmo a vontade indídual de cada um, acabam captando a mensagem como desejado.

Isto apenas é possível se for feito com um grupo de pessoas, um grupo de seres racíonais. Conhecido como ser humano, o único conhecido como a semelhança de um Criador.

Infelizmente, algumas pessoas combatem o racismo, o que quer dizer que ele ainda existe. Eu preferia que ele já não existisse, assim não teriamos que combater. Pois não se pode combater o que naão existe. E o mais triste ainda, é que ele apenas é combatido em pequena escala, e algumas pessoas só ouvem falar dele quando alguém que é conhecido pelos midias do mundo inteiro, sofre algum acto de racismo. O bom é que quando acontece, as pessoas despertam e se manifestam. Mas cada um desperta e se manifesta do jeito que pode, que consegue, que quer. Do jeito que é ou acredita ser.

Somos todos seres iguais sim, seres racionais. Mas somos diferentes. Somos pessoas diferentes porque temos escolhas. As pessoas nunca dão a mesma resposta para a mesma questão, ou seja, um problema pode ter sempre várias soluções. Particularmente, não acredito que a resposta que se tem dado as pessoas que praticam racismo, seja a melhor.

Numa destas alturas em que o racismo foi muito falado, por ter sido praticado à alguém famoso, presenciei um artista, num palco aonde se partilhava a arte, dizendo o seguinte:

Nós os negros temos de parar de querer ser como os brancos. Os negros têm de pensar mais como os negros e menos como os brancos”.

Naquele momento foi quando tive mais certeza de como as pessoas têm respondido mal ao racismo. Tudo aquilo que acredito é que não existe pensar como branco e não existe pensar como negro. Não existe um ser branco, não existe um ser negro. Existe sim um ser pensante, existe sim um ser humano.

Para pensar, certo ou errado, basta ser um ser humano, um ser racional. Não importa a cor da pel, dos olhos, se mais baixo ou mais alto, se mais gordo ou mais magro, se tem o cabelo mais comprido ou mais curto, liso ou carapinha. O que pode ser diferente, são os nossos hábitos que acabam espelhando a cultura de cada povo. Os povos criam hábitos, paradigmas, e isso é que nos torna diferentes. Até os filhos da mesma mãesão pessoas diferentes, principalmente se ganharem hábitos diferentes. Mesmo que seja ensinado pela mesma pessoa.

Normalmente, é pelo hábito que identificamos ou diferenciamos um povo do outro. Mas os princípios são sempre os mesmos. Podemos sim, e por uma questão de valores, história, identidade, preservar os nossos hábitos.

Pelo simples facto do ser humano ser um ser livre, mesmo que bem lá no fundo sabemos que não somos na totalidade, não podemos censurar aquelas pessoas que preferem ou escolhem adquirir hábitos que sejam diferentes daqueles que sejam do seu próprio povo. Não podemos simplesmente negar estas pessoas ou achar que elas estejam a trair alguma causa. Afinal cada um faz as suas escolhas. Mas também, é preciso não negar nem repudiar uma pessoa pelos seus hábitos, pela sua cultura. Quanto mais pela sua cor ou formato dos olhos..

Precisamos pensar mais como seres humanos, e não como um ser a parte. Não achar que temos que pensar como um ser branco ou um ser negro. Tal coisa não existe. Todos temos conhecimentos do que tem de ser feito para que se consiga viver num ambiente saudável, em harmónia.

Alguns povos despertaram a sua consciência mais cedo do que outros. Outros ainda, devido a falta de ligação com outros povos, continuam com a consciência adormecida. Uns porque assim preferem e outros porque não sabem como o fazer. Mas independentemente disto, para se ter uma boa relação entre os povos, é preciso respeitar os hábitos um dos outros, a sua cultura, e precinpalmente a regra de ouro, tratrarmos os outros como gostariamos de ser tratados.

É verdade que não podemos descartar aqueles que tendem a manipular os outros. Pois foi daí onde surgiu o caso colonização.
Por esta razão, ainda há quem acredita que os mais claros são superiores que os mais escuros. Como havia dotp no princípio, uns aprenderam mais rápido do que outros. Bem, tanto a igreja como a ciência, já mostraram que existe apenas um ser racional, e qualquer um ser racional pode chegar a um nível de nteligência impressionante. Mesmo até quando se trata de inteligência emocional.

No densenrolar disto tudo, ainda acredito que existe alguns mistérios. Coisas desconhecidas pos nós, seres humanos.

A luta conra a prática do racismo começa dentro de cada um de nós. As pessoas t~em de parar de acreditar que uns são mais beneficiados do que outros. Cada um faz a sua sorte, ou seja, a sorte acompanha os audazes. E a igreja acredita que Deus tem um plano para cada um de nós. Tudo o que é bom do ser humano, vem de dentro de si mesmo, de dentro para fora.

Existem certas expressões e práticas que simplesmente deviam deixar de existir, ser extintas. Dou graças a Deus por terem tirado aquela secção do nosso bilhete de identidade que dizia “raça” . Realmente isso não ajudava, pois se quisermos lutar a sério contra o racismo, coisas desse tipo têm de deixar de exitir. Infelizmente alguns paises ainda têm esse tipo de coisas nos bilhetes de identidades, como se as pessoas não tivessem nome próprio. Daqui a pouco ainda aparece alguém a dizer que fez cruzamento com alguém.

As pessoas têm de simplesmente ser diferenciadas pela sua personalidade, hábitos, atitudes, e não pela sua cor ou origem. Está na hora de pensar como verdadeiros seres humanos.