Estou Só Falando
‘’Mais uma vida jogada fora, coração que já não bate mais, descansa em
paz, sonhos que vão embora antes da hora, sonhos que ficam para trás’’.
Gabriel Pensador
Cresci ouvindo que só Deus dá
vida, e só Deus tira vida, mas a medida que fui crescendo, fui questionando
para mim mesmo o segunite: - Se Deus quer que nos tornemos melhor do que somos,
se Deus quer que o bem prevaleça na terra, se Deus quer que o amor se instale
em todas as famílias, porque é que os bons, as pessoas que passam maior parte
do seu tempo praticando o bem, que se esforçam ajudando os outros a se tornarem
melhor do que são, como pessoa, então porquê que estás pessoas morrem tão cedo?
Porquê que morrerm aos 14 anos,, 17 anos, 20 anos, 25 anos, 30 anos, e por ai? Eu
não acredito que seja Deus quem tira estas vidas, diga a biblia o que disser.
Foi Deus quem criou o homem, quem
criou a terra, logo, a terra é de Deus, então porquê Deus quereria tirar os
seus melhores filhos da sua própria terra? E ainda mais tirardo jeito que tira,
Deus jamais tiraria uma vida assim.
Imaginem uma mãe acima com os
seus 50 e muitos anos, com um filho de 14 anos. Uma mãe que acredita que este
filho é que a vai cuidar até aos ultimos dias de sua vida, que um dia vai se
encarregar de tratar do seu funeral, fazer tudo direitinho, e no entanto esta
mãe perde este filho, perde tudo, perde quem vai cuidar dela, perde o seu maior
orgulho. O que é feito destas mãe? O que é feito dos sonhos deste rapaz de 14
anos? Será que a vida não podia levar em consideração alguns pormenores? O bem
que ele fazia as pessoas, a si mesmo? O amor que carregava dentro do peito para
dar ao mundo? E mesmo assim há quem acredite que foi Deus quem tirou a vida
deste rapaz. Fala sério. Deus não tira vidas deste jeito.
A igreja sempre nos ensina que
quando alguém perde a vida é porque foi para um lugar melhor, que foi ao lado
de Deus, a verdade é que algumas vezes eu acredito que sim, mas nalguns casos
tambémnão consigo acreditar. Eu acredito que Deus foi quem levou meu pai. Meu
pai tinha 70 anos e sofria de diabetes, já havia sido amputado as duas pernas,
e estava spbre cuidados intensivos, por isso quando meu pai morreu acreditei
que foi Deus quem o levou, pois ele estava sofrendo. Deus não queria que ele
sofresse por muito mais tempo, e acredito que ele esteja num lugar melhor.
Mas eu não acredito que tenha
sido este mesmo Deus que tirou a vida de Codé, 14 anos de idade, 10º classse,
acólito, salmista, rapaz que apoiava os outros rapazes sairem das ruas para
seguirem os caminhos positivos, para ganharem sonhos de vida do tamanho do
mundo, propósitos de vida, já chegou a dizer que seria padre. Eu não acredito
que seja Deus que tenha tirado a vida deste rapaz. Fica mesmo difícil de
acreditar.
Acredito que a ideia seja tornar
as pessoas melhor do que elas são, e que para isto acontecer temos de nos
ajudar uns aos outros. Os que melhor têm controlo emocional, que partilham o
bem, que procuram influênciar os outros para um caminho melhor, acabam sendo
peças fundamentails para este objectivo, para um mundo melhor, logo, não
acredito que seja Deus que tira estas vidas tão cedo, mesmo no princípio desta
caminhada. Fala sério, estou só falando.
Sem comentários:
Enviar um comentário