quinta-feira, 15 de maio de 2014



Estou Só Falando

‘’Mais uma vida jogada fora, coração que já não bate mais, descansa em paz, sonhos que vão embora antes da hora, sonhos que ficam para trás’’.
Gabriel Pensador


Cresci ouvindo que só Deus dá vida, e só Deus tira vida, mas a medida que fui crescendo, fui questionando para mim mesmo o segunite: - Se Deus quer que nos tornemos melhor do que somos, se Deus quer que o bem prevaleça na terra, se Deus quer que o amor se instale em todas as famílias, porque é que os bons, as pessoas que passam maior parte do seu tempo praticando o bem, que se esforçam ajudando os outros a se tornarem melhor do que são, como pessoa, então porquê que estás pessoas morrem tão cedo? Porquê que morrerm aos 14 anos,, 17 anos, 20 anos, 25 anos, 30 anos, e por ai? Eu não acredito que seja Deus quem tira estas vidas, diga a biblia o que disser.
Foi Deus quem criou o homem, quem criou a terra, logo, a terra é de Deus, então porquê Deus quereria tirar os seus melhores filhos da sua própria terra? E ainda mais tirardo jeito que tira, Deus jamais tiraria uma vida assim.

Imaginem uma mãe acima com os seus 50 e muitos anos, com um filho de 14 anos. Uma mãe que acredita que este filho é que a vai cuidar até aos ultimos dias de sua vida, que um dia vai se encarregar de tratar do seu funeral, fazer tudo direitinho, e no entanto esta mãe perde este filho, perde tudo, perde quem vai cuidar dela, perde o seu maior orgulho. O que é feito destas mãe? O que é feito dos sonhos deste rapaz de 14 anos? Será que a vida não podia levar em consideração alguns pormenores? O bem que ele fazia as pessoas, a si mesmo? O amor que carregava dentro do peito para dar ao mundo? E mesmo assim há quem acredite que foi Deus quem tirou a vida deste rapaz. Fala sério. Deus não tira vidas deste jeito.

A igreja sempre nos ensina que quando alguém perde a vida é porque foi para um lugar melhor, que foi ao lado de Deus, a verdade é que algumas vezes eu acredito que sim, mas nalguns casos tambémnão consigo acreditar. Eu acredito que Deus foi quem levou meu pai. Meu pai tinha 70 anos e sofria de diabetes, já havia sido amputado as duas pernas, e estava spbre cuidados intensivos, por isso quando meu pai morreu acreditei que foi Deus quem o levou, pois ele estava sofrendo. Deus não queria que ele sofresse por muito mais tempo, e acredito que ele esteja num lugar melhor.
Mas eu não acredito que tenha sido este mesmo Deus que tirou a vida de Codé, 14 anos de idade, 10º classse, acólito, salmista, rapaz que apoiava os outros rapazes sairem das ruas para seguirem os caminhos positivos, para ganharem sonhos de vida do tamanho do mundo, propósitos de vida, já chegou a dizer que seria padre. Eu não acredito que seja Deus que tenha tirado a vida deste rapaz. Fica mesmo difícil de acreditar.

Acredito que a ideia seja tornar as pessoas melhor do que elas são, e que para isto acontecer temos de nos ajudar uns aos outros. Os que melhor têm controlo emocional, que partilham o bem, que procuram influênciar os outros para um caminho melhor, acabam sendo peças fundamentails para este objectivo, para um mundo melhor, logo, não acredito que seja Deus que tira estas vidas tão cedo, mesmo no princípio desta caminhada. Fala sério, estou só falando.

Sem comentários:

Enviar um comentário